Artigos Curiosidades

Certificado de Barra de Ouro – O que é, Como Funciona?

O certificado de barra de ouro vem se tornando algo bastante comum no meio empresarial, já que seria um risco bastante grande você andar por aí com barras de ouro na bolsa ou na roupa não é mesmo.

Mais você sabe exatamente o que um certificado de barra de ouro? Você deve estar mais acostumado a ver principalmente na TV, aquelas malas cheias de barra de ouro e se pergunta quem seria a pessoa sem consciência que sairia por aí com esta mala.

Pois bem, muito se diz que o ouro vale bem mais do que dinheiro, por esta mesma razão as pessoas estão fazendo uso de barras de ouro para investir seu dinheiro.

O que é um Certificado de Barra de Ouro?

Como se sabe, o ouro não perde valor em nenhum momento, mesmo que ele seja guardado por muitos e muitos anos, mesmo assim não perde seu valor. Pelo contrário, muitas pessoas até afirmam que ele pode até valer cada vez mais.

Dessa forma, muitas pessoas estão optando por guardar seu dinheiro em forma de barras de ouro, este é um tipo de investimento a longo prazo, onde você faz a compra de barras de ouro e recebe em troca disso, um certificado.

Certificado esse que serve como garantir de que você realmente tem barras de ouro guardadas em um banco, ou em qualquer outro lugar.

O certificado de barra de ouro é isso, uma garantia de que você tem ouro guardado, como também, garante que a barra ou as barras de ouro são verdadeiras.

Este mesmo certificado serve para que você não precise andar por aí com a bolsa cheia de barras de ouro, como também, garante que todas as barras de ouro que pertencem a você tenham procedência verdadeira.

Qual a importância de se ter um certificado de Barra de Ouro?

Ter um certificado é de suma importância, já que você pode manter o seu patrimônio em segurança sem precisar ter que sair andando com ele por aí.

Ainda mais, o certificado garante que todas as barras de ouro que você tem, sejam totalmente verdadeiras, onde no mesmo contenha todos os dados sobre a barra de ouro.

Como funciona um Certificado de Barra de Ouro?

Não se surpreenda se ao comprar barras de ouro, você receber um certificado, já que isso é a garantia que realmente você está comprando barras de ouro verdadeiras.

O procedimento normal é basicamente este, ao invés de você receber as barras de ouro ao comprar, você recebe um certificado atestando a legitimidade das mesmas.

O recebimento real das barras de ouro é feito em um local seguro e bastante discreto, já que durante esse repasse, tudo pode ser muito perigoso.

Resumindo…

Enfim, é isso, o certificado é uma garantia que atesta a sua legitimidade e funciona da seguinte maneira, ao comprar uma barra de ouro você recebe um certificado que consta todos os dados da mesma.

O tamanho, o peso e claro o tipo de ouro contido nela, ou seja, o quilate.

Comente abaixo
Certificado de Barra de Ouro – O que é, Como Funciona?
5 (100%) 1 vote[s]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: É FEIO COPIAR CONTEÚDO!