Artigos Curiosidades

Como a Tele Sena Salvou o SBT de uma Falência

A tele sena é um dos maiores títulos de capitalização de todos os tempos, a partir do momento de sua criação no ano de 1991 até hoje, ela vem fazendo muita diferença na vida de várias pessoas, e principalmente na emissora de televisão, o SBT.

Isso mesmo, a tele sena fez a grande diferença dentro do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. Há 37 anos atrás surgia a então grande aposta do empresário e dono do SBT, Silvio Santos.

Situação Financeira Complicada no SBT

Antes do surgimento da tele sena, o SBT estava passando por situação financeira delicada, ou seja, chegando quase a abrir falência mesmo. Foi exatamente neste momento que surgiu a tele sena, mais precisamente no ano de 1991.

E com seu surgimento há exatamente 37 anos, o SBT começou sua trajetória de recomeço.

É muito difícil hoje em dia alguém não se lembrar da música mais famosa da tele sena, ou seja, quem nunca ouviu “A tele tele tele tele sena… eu vou ganhar! na Tele Sena!”, pois bem, essa é uma das músicas mais conhecidas que fazem relação com a tele sena.

Ela ficou na cabeça de muitas pessoas, e ainda é bastante lembrada. Sempre que as noites de domingo tinham início, logo essa música vinha comandando a programação do SBT.

Mais nem tudo foi flores, ou seja, nem tudo foi fácil, já que no início da tele sena teve que enfrentar inúmeras acusações. Essas acusações davam conta de que a tele sena era um tipo de jogo ilegal.

Jogo esse que se escondia por trás da Liderança Capitalização S/A. Isso se deu pelo seu alto faturamento em poucos anos de vida, mais precisamente no ano de 1993, a tele sena chegou a faturar cerca de US$ 50 milhões de dólares.

Diante de tal faturamento, a mesma começou a chamar ainda mais a atenção dos políticos brasileiros, sendo considerada como o empreendedorismo mais lucrativo de todo o país.

Legalização da Tele Sena

Com isso, a vida do então chamado “Homem do Baú”, Silvio Santos, começou a ficar bastante conturbada, já que com a criação da tele sena, Silvio Santos já estava cansado de tantas batalhas nos tribunais para provar a legalidade da tele sena.

Depois de tantas batalhas nos tribunais do país, Silvio Santos tomou a liberdade de escrever de seu próprio punha uma carta direcionada aos desembargadores do Tribunal Regional Federal, o TRF do Estado de São Paulo.

Nesta carta, Silvio Santos mostrava a importância que a tele sena teve na sua vida, assim como, na vida de muitas pessoas, já que com a criação da tele sena, ele teve como cobrir todas as despesas das suas empresas e salvar enfim, o SBT da falência.

Para se ter uma noção bem maior de como a tele sena salvou o SBT, em apenas oito anos de sua existência, ela já conseguia cobrir todas as contas das várias empresas que Silvio Santos mantinha.

Incluindo inclusive, as empresas que davam prejuízo, como no caso da emissora de TV, o SBT.

O sucesso da tele sena foi tão grande que até hoje, 37 anos depois a mesma é responsável pela maioria do lucro do Grupo Silvio Santos.

 

Comente abaixo
Como a Tele Sena Salvou o SBT de uma Falência
5 (100%) 1 vote[s]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: É FEIO COPIAR CONTEÚDO!