Curiosidades

Conheça a História do Grupo Silvio Santos

O Grupo Silvio Santos é um dos maiores grupos empresariais do país, tendo como seu fundador o então apresentador e empresário Silvio santos. O mesmo foi fundado no ano de 1958, ou seja, o mesmo foi fundado a partir da criação do Baú da Felicidade.

Atualmente o Grupo Silvio Santos é administrado pela holding Silvio Santos Participações S.A.

Trata-se de um grupo empresarial que é composto por todas as empresas que são de posse do empresário Silvio Santos. O mesmo pode ainda ser conhecido através de duas siglas que são GSS e SS.

Atualmente quem forma o Grupo Silvio Santos?

Grupo Silvio santos

O Grupo Silvio Santos já teve muitas empresas que fizeram parte, só que com o passar dos anos algumas deixaram de existir e outras novas passaram a fazer parte do grupo.

Fazem parte do Grupo Silvio Santos atualmente o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TV Alphaville (que tem o sinal fechado), Jequiti Cosméticos, Liderança Capitalização (administradora da Tele Sena).

Ainda temos o Baú da Felicidade, o Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar e Sisan Empreendimentos Imobiliários entre outras.

Como podemos ver, são muitas empresas que o Grupo Silvio Santos mantém, dessa forma, não é a toa que o mesmo é um dos maiores grupos empresariais do país.

O mesmo tem no SBT seu maior veículo de divulgação, é através desse canal que a divulgação dos principais produtos do Grupo Silvio Santos é feita.

Claro que tudo é feito através de parcerias firmadas que são vistas no decorrer da programação do SBT.

O Grupo Silvio Santos foi fundado por Senor Abravanel, que na verdade a grande maioria das pessoas conhece como Silvio Santos, e Senor Abravanel é o seu verdadeiro nome.

Tudo começa com a venda de brinquedos através de carnê na cidade de São Paulo. A partir daí o negócio só cresceu e foram incorporados outros produtos.

A primeira empresa do Grupo Silvio Santos foi na verdade o Baú da Felicidade. Mais antes mesmo de pensar no Baú da Felicidade, Silvio Santos trabalhou durante bons anos como camelô.

Diante de um cenário que só crescia, veio então a grande oportunidade para Silvio Santos, a estreia na TV que se deu no ano de 1961 com o Programa Silvio Santos.

O mesmo era realizado na TV Paulista, mais precisamente no canal 5 que hoje é o atual canal da TV Globo de São Paulo. A partir daí começa o crescimento real do Grupo Silvio Santos.

Com todo o crescimento que se vinha notando, no ano de 1972 foi criada a holding Grupo Silvio Santos S/A Administração e Participações, cuja era constituída por 10 empresas.

Com 50 anos completados no ano de 2008, o Grupo possui na atualidade 34 empresas. O sobrinho de Silvio Santos Guilherme Stoliar é o presidente do grupo desde o ano de 2010.

Apesar de passar por vários altos e baixos, o Grupo Silvio Santos encontra-se atualmente com mais tranqüilidade, já que o crescimento vem se mostrando cada vez mais constante e se mantendo como um dos principais grupos do país.

Tradição e credibilidade é a missão do grupo de Silvio Santos!

Comente abaixo
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: É FEIO COPIAR CONTEÚDO!