Dicas

Título de Capitalização – O que é e como Funciona

Você que gosta de fazer suas apostas e até mesmo jogar em loterias, com certeza já deve ter ouvido falar em título de capitalização, e isso se dá devido às pessoas que usam o título de capitalização visar também o ganho de dinheiro.

Muitas pessoas fazem uso ou até mesmo procuram o título de capitalização para poder garantir um ganho de dinheiro a mais, outras até mesmo os chamam de um tipo de poupança, onde se investe dinheiro para garantir um valor bem melhor.

O que é título de capitalização?

Se você já fez algum tipo de empréstimo ou até mesmo já precisou de crédito, então já deve ter tido a opção de pode contar com algum título de capitalização, que nada mais é do que uma forma segura de você poder investir em crédito.

Título de Capitalização

E isso é muito importante visto que, você pode investir dinheiro e resgatá-lo depois, tudo é feito com regulamentação, onde você além de ganhar dinheiro, poderá também, concorrer a sorteios de prêmios.

Muitos bancos fazem uso dessa opção, oferecendo aos clientes como uma forma segura e legal de investir o seu dinheiro.

Como funciona o título de capitalização?

Os títulos de capitalização podem variar de acordo com a Forma de Pagamento, Rentabilidade, o Prazo e os Sorteios, onde cada um pode ter uma forma diferente para cada um desses pontos.

Por ser uma opção regulamentada desde o ano de 2008, isso fez com que o mercado tenha ganhado uma força bem maior, já que a partir de sua regulamentação as pessoas sentem mais segurança.

Vamos começar pelas formas de pagamento que podem ser em pagamento único, mensal e periódico, dependendo da forma de pagamento é que você saberá quanto terá que pagar para resgatar o título de capitalização.

Depois temos a Rentabilidade, o que quer dizer que a cada mês o título de capitalização será atualizado, levando em consideração a caderneta de poupança, como também, por uma taxa que já é contratada no ato da compra.

Logo depois temos o Prazo, este pode ser de Pagamento, Vigência e Carência. O prazo de pagamento se refere ao tempo do pagamento, o de vigência se refere ao início e ao fim da aplicação e o de carência se refere ao tempo mínimo de aplicação.

E logo temos os Sorteios, ao adquirir um título de capitalização, você terá até o final da vigência para ser sorteado, com isso, o mesmo aumentará sua rentabilidade.

É importante que você saiba que ser sorteado é preciso, já que esses sorteios é que fazem sua rentabilidade aumentar bem.

Tipos de Títulos

Existem quatro tipos de títulos de capitalização que são o Tradicional, o Popular, o de Compra Programada e o de Incentivo. Lembrando que todos esses podem ser adquiridos em várias agências bancárias em todo o país.

Uma dica interessante é mesmo que o banco que você usa para suas movimentações tenha título de capitalização, é importante que você conheça o que o mercado oferece.

Veja também:

Palavra Misteriosa Desta Semana

Como Cadastrar a Sua Tele Sena

Resultado da Tele Sena

 

Comente abaixo
Título de Capitalização – O que é e como Funciona
5 (100%) 2 vote[s]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: É FEIO COPIAR CONTEÚDO!